Histórico


A ASSECOB – Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista foi fundada em 16 de julho de 1981 e declarada de Utilidade Pública pela Lei Municipal 392, de 14 de abril de 1.988, com sede à Avenida Ana Costa, nº 255, primeiro andar, em Santos.
Seu quadro associativo é composto por empresas, que atuam no mercado imobiliário da cadeia produtiva da construção civil notadamente na Baixada Santista, mas também em outras regiões.
A ASSECOB é parceira, em toda a Região Metropolitana da Baixada Santista, da Delegacia Regional do SECOVI, Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo.
Da mesma forma, a entidade possui estreitos laços com o SINDUSCON-SP, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, tendo inclusive o referido Sindicato sua sede regional localizada nas dependências da sede da ASSECOB.
A receita da Associação provém do pagamento de mensalidades por parte das empresas associadas e também da celebração de parcerias com empresas que atuem na cadeia produtiva da construção civil.

A ASSECOB tem participação efetiva em diversos conselhos da administração pública, em vários municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista (acesse o link participações institucionais para mais informações). A entidade possui ainda destacada atuação na região em temas e eventos como:
- Códigos de edificação
- Planos Diretores
- Proteção Ambiental – Zoneamento Ecológico-Econômico da Região
- Defesa do mercado – Lei 4.591.
- Feira da Indústria da Construção Civil da Baixada Santista
- Organização e promoção de eventos técnicos e detabes políticos.
- Atividades sociais.

Av. Ana Costa, 255 – 1º andar -
Tel.: (13) 3232-6086 - Santos

desenvolvido por ideiafix.com.br